O que o Ômega 3 pode fazer por meu corpo e bem-estar?
7 de novembro de 2017

05 Nutrientes essenciais para a saúde da mulher

Antes de falar de alguns nutrientes é importante salientar a importância de uma alimentação saudável diariamente. Outro fator indispensável a ser avaliado é em que fase de vida a mulher se encontra e entender um sobre as necessidades individuais dessa fase. Assim é possível avaliar alguns alimentos que podem contribuir significadamente para esses momentos. Existem muitos alimentos indicados para a saúde da mulher, mas vamos nos concentrar nos que são mais reconhecidos por seus benefícios:

Contém 120 cápsulas. Cada porção (2 cápsulas) contém 220mg de cafeína.

Benefícios:

Como os ingredientes do Acthive K podem lhe auxiliar:

  • Óleo de Cártamo: O consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar.

  • Óleo de Prímula: Indicado principalmente para controlar as desordens da TPM como oscilações de humor, compulsão alimentar e outros sintomas comuns do período pré-menstrual. A prímula é fonte do GLA (ácido gamalinoléico) que entre outros benefícios, atua na regulação dos hormônios femininos, amenizando esses sintomas tão ruins para a mulher e que é recorrente todos os meses. Esse tipo de gordura do bem auxilia ainda a manter os níveis de colesterol e triglicerídeos adequados.

  • Ômega 3: Invista em alimentos ricos nesse tipo de gordura essencial para a nossa saúde, em especial os peixes marinhos de regiões profundas e frias: como sardinha, salmão, arenque, bacalhau. Diminua o consumo de carnes vermelhas e aumente o consumo semanal de peixes cozidos, grelhados ou assados. Nada de fritura! O ômega 3, além de grande aliado para a memória, ajuda a afastar a depressão, melhora o colesterol, triglicerídeos e pode reduzir o risco de várias doenças.

  • Frutas: Consuma diariamente 4-5 porções de frutas ou sucos naturais. Quanto mais variadas forem as frutas, mais nutrientes antioxidantes estarão presentes na sua dieta. As frutas de cores alaranjadas ou algumas avermelhadas são ricas em carotenóides como betacaroteno, licopeno, luteína e zeaxantina que reforçam o sistema imunológico e fornece uma infinidade de benefícios que vão desde ação antioxidante a redução do risco de câncer por exemplo. Já as frutas vermelhas e roxas, são excelentes fontes de antocianinas e outros nutrientes com papel importante no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

  • Verduras e legumes: As verduras e legumes são alimentos importantíssimos na dieta da mulher a auxiliam na melhora do transito intestinal, são fontes de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes. Deve estar sempre presente nas refeições principais e em alguns casos utilizados nos lanches intermediários para driblar a fome, devido o baixo valor calórico.

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